Frente Estadual pelas Liberdades Democráticas lança formulário para organizar ações coletivas

A Frente Estadual disponibiliza um formulário que deve ser preenchido e enviado até dia 3 de março (acesse a ficha aqui), por aqueles/as que tenham interesse em desenvolver formação relacionada aos direitos humanos e à democracia.

A ação da Frente visa dar continuidade ao planejamento iniciado nas reuniões de 2018. Após receber os formulários a coordenação colegiada fará a sistematização para apresentar às entidades participantes. A professora Ana Carolina Galvão, que faz parte da Frente Estadual Pelas Liberdades Democráticas (FELD-ES), explica que a apresentação será no dia 12 de março, às 17h30, na sede da Adufes. “Aproveitamos o lançamento do formulário e convocamos novas entidades para participar da reunião da Frente”, complementa a professora. 

Frente Estadual pelas Liberdades Democráticas. A Frente agrega sindicatos, movimentos, coletivos, partidos, centros populares, comitês que debatem e defendem a democracia, a liberdade e os direitos sociais. O grupo, no entanto, quer ampliar as atividades de formação que estão sendo desenvolvidas em projetos individuais e/ou coletivos, mas que necessitam de apoio para se estruturar. As temáticas são ligadas à educação, à política, aos direitos humanos, à moradia, à diversidade e à economia.

“Nossa contribuição se soma a de tantos outros grupos e frentes que se organizam para lutar por direitos ameaçados apesar de garantidos constitucionalmente”, destaca Ana Carolina.  Para ela, nenhum grupo é capaz de fazer um enfrentamento forte se agir de forma isolada. “Precisamos colocar as mãos à obra nas lutas que nos fazem mais fortes”, frisa Ana.

Fonte: Adufes