Queda de árvores interrompe energia no campus de Goiabeiras

A sede da Adufes está funcionando normalmente e o expediente vai até as 18 horas.

A queda de duas árvores sobre as redes elétricas nas regiões próximas as áreas da Biblioteca Central e do Salão Rosa (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas/CCJE) provocou a interrupção do fornecimento de energia em vários setores no campus de Goiabeiras (Ufes), em Vitória.

A Prefeitura Universitária (PU) já acionou o suporte da EDP Escelsa para o desligamento da rede e a equipe dearvore4 manutenção da Universidade está realizando os reparos necessários. A prefeitura, até o momento, não deu previsão para que o serviço seja restabelecido.

O funcionamento de alguns serviços administrativos foram prejudicados. Embora a Ufes esteja oficialmente de férias, está aberta e realizando diversas atividades acadêmicas.

A professora Maria Daniela de Macedo, do Departamento de Terapia Ocupacional, estava no salão Rosa no momento da forte chuva e realizava uma atividade de extensão. “Estávamos em muitas pessoas, no CCJE, quando a árvore caiu no telhado. Foi um alvoroço, mas nada de grave aconteceu”, disse.

Fonte: Adufes