Nesta quarta (20): Adufes sedia última etapa estadual do III ENE

Etapa estadual marca preparação para o Encontro Nacional de Educação

Profissionais de todos os níveis de ensino, estudantes e militantes participam da última etapa Estadual do III ENE que abordará o tema Gênero, Sexualidade, Orientação sexual e Questões Étnico-Raciais A atividade será nesta quarta-feira (20), às 17h30, no campus Goiabeiras/Ufes , em Vitória. Inscrições online

O Encontro Nacional é uma mobilização em defesa do ensino público e gratuito e as etapas preparatórias são importantes para alinhar e fomentar a discussão nacional que irá ocorrer em Brasília entre os dias 12 e 14 de abril, em Brasília.  Assim que finalizada a 3ª etapa estadual, serão iniciados os preparativos das caravanas capixabas que irão para o Encontro Nacional.

A última e terceira etapa estadual desta quarta-feira (20) contará com debate de abertura, grupos temáticos e plenária final. Estarão na mesa, a militante sindical em Sergipe e ex-operária Vera Lúcia da Silva; a professora Juliana Iglesias Melim, do Movimento de Mulheres em Luta (MM/ESL); prof. Daniel Junqueira da Ufes/CEUNES (Libra,Educação e Inclusão); Jocelino Tupiniquim, indígena de Aracruz; Marcus Loss,  do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes.  

Espaço e recreação Infantil. Quem não tem com quem deixar os filhos pequenos durante o evento, não precisa se preocupar porque haverá espaço de recreação infantil.  A edição também promove campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que devem ser entregues no dia do evento (durante o credenciamento).

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, que fará a abertura do evento, explica que a 3ª etapa fará debate de gênero e raça numa perspectiva classista. “Serão destacadas as lutas contra a lei da mordaça nas escolas, e como tal investida acirra a luta de classe e o discurso de ódio contra mulheres, população LGBT, negro (a) e indígena”. 

Fonte: Adufes