Plantão em Alegre: café com debate sobre a Reforma da Previdência será nesta quinta, 28

O café da manhã será servido aos docentes dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) às 9 horas, na sala da Adufes.

O debate discutirá os impactos da Reforma da Previdência; o Decreto 9725 (extinção das gratificações) e a Medida Provisória (MP) 873, que restringe a arrecadação das entidades sindicais. O objetivo da atividade, que ocorrerá no Auditório do Prédio Central, às 9h30, é apresentar para a categoria o processo de ataque à universidade, aos serviços públicos, a aposentadoria e o desmonte do Estado. 

Para o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, diante da ofensiva é importante buscar formas de fortalecimento da categoria. “Defendemos a construção do pensamento crítico, uma aposentadoria digna para os/as trabalhadores/as, serviços públicos de qualidade, condições dignas de trabalho e o direito de lutar via organização sindical”, diz, ressaltando a importância da ampla participação da cetegoria no café com debate. 

Fonte: Adufes