Adufes debate a Reforma Previdência com trabalhadores rurais

A audiência pública realizada no interior do ES, foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba.

O presidente e tesoureiro da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto e Leonardo de Resende Dutra, respectivamente, participaram da mesa de debate.  Os professores lembraram aos presentes que a reforma do governo Bolsonaro acaba com as aposentadorias de todos/as os trabalhadores e, a exemplo dos docentes, o/a trabalhador/a do campo terá seus direitos aniquilados. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), Júlio Mendel e a representante do Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã, Dívida Lujan Miranda, também contribuíram com a discussão.

Os palestrantes apresentaram dados sobre a Previdência Social e a PEC 06/2019, demonstrando as inúmeras mentiras usadas pelos defensores da reforma para convencer a população.  “Não se pode pensar que retirando um ou outro ponto da reforma irá mudar o caráter dessa PEC. É uma proposta que em sua essência destrói o sistema da seguridade social”, disse o presidente da Adufes.  Ele lembrou que só com muita pressão popular nas ruas será possível derrotar a reforma dos banqueiros e do governo Bolsonaro.

Fonte: Adufes