Nesta quinta, 16: Adufes realiza Café com Debate sobre a reforma da Previdência no Ceunes

A atividade será no Laboratório de Matemática. Às 8h será servido o café da manhã e, na sequência, às 9 horas, iniciará o debate.

O Café com debate desta quinta-feira (16 de Maio) faz parte das atividades de mobilização que o Sindicato vem realizando com a categoria para discutir a retirada de direitos apresentada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.  Os/as docentes vão, portanto, poder debater os principais pontos do texto e a insegurança que permeia o sistema de capitalização (de contas individuais) que irá substituir o sistema atual, de repartição.

A discussão sobre a proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional é de suma importância para todo/as os/as docentes, é o caso daqueles que ingressaram no serviço público a partir de fevereiro de 2013 que terão o valor da aposentadoria restrito ao teto do INSS.  Durante a atividade, os diretores da Adufes ficarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer sobre a proposta da nova reforma na perspectiva do Funpresp (a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal).

“Trata-se de um evento para esclarecer realmente os pontos dessa nova reforma da previdência”, explica o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, informando que a proposta é muito mais ampla e agressiva do que antes e que ataca a todas as gerações de trabalhadores e funcionários públicos.

Fonte: Adufes