Assembleia elege representantes da Adufes para o 64º CONAD

A cidade de Brasília (DF) receberá o 64º Conad do ANDES-SN de 11 a 14 de julho de 2019. O evento terá como tema “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”.

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 27,  na sede da Adufes, em Goiabeiras, foram eleitos os/as representantes da Adufes no  Conselho Nacional de Associações Docentes (Conad) do Andes-SN. O conselho, evento anual que reúne delegados de todas as seções sindicais, vai atualizar o Plano de Lutas do sindicato nacional.

A delegação capixaba escolhida é formada pelo presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto (delegado)  e os seguintes observadores: Ana Carolina Galvão, Andrea Dalton, Bernardete Gomes Mian, Donato de Oliveira , Fabíola Leal,  Fernanda Araújo  Binatti, Francisco Mauri de Carvalho, Iguatemi Rangel,  Inês de Oliveira Ramos, Josemar Machado de Oliveira,  Juliana Mellin, Júnia  Cláudia Zaidan, Leonardo Dutra,  Luciana Pimentel , Maria Daniela Macedo, Rafael Bellan, Raphael Goes Furtado e Thaís Vieira.

Verbas. Os recentes ataques à Educação Pública, como o corte no orçamento nas instituições federais de ensino públicas e o teor do projeto “Escola Sem Partido” estarão na pauta das discussões do 64º Conad. Também serão debatidos os ataques à autonomia e a liberdade acadêmica na educação superior, como o Decreto 9794 e o  ato administrativo que retira dos reitores de instituições de ensino o direito de nomear pró-reitores e diretores de unidades.

Caderno de textos e Anexo

O prazo para a entrega das contribuições ao Caderno de Textos do 64º Conad encerrou na segunda-feira (20). Entretanto, os textos que chegarem entre 21 de maio e 23 de junho irão compor o Anexo ao Caderno de Textos.  Os materiais devem ser enviados para o e-mail da secretaria@andes.org.br.

Serviço

64º Conad do ANDES-SN

Tema central: “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”

Data: 11 a 14 de julho de 2019

Local: Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb SSind.)

Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, gleba A, Casa do Professor – Brasília/DF

suas faltas justificadas perante a Gerência de Ensino do Câmpus Curitiba.

Fonte: Adufes