Assembleia elege representantes da Adufes para o 64º CONAD

 

A cidade de Brasília (DF) receberá o 64º Conad do ANDES-SN de 11 a 14 de julho de 2019. O evento terá como tema “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”.

Em Assembleia Geral nesta segunda-feira, 27, na sede da Adufes, em Goiabeiras, foram eleitos os/as representantes da Adufes no Conselho Nacional de Associações Docentes (Conad) do Andes-SN. O Conselho, evento anual que reúne delegados de todas as seções sindicais, vai atualizar o Plano de Lutas do sindicato nacional.

A delegação capixaba é formada pelo presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto (delegado)  e pelos  observadores Ana Carolina Galvão, Andrea Dalton, Bernardete Gomes Mian, Donato de Oliveira , Fabíola Leal,  Fernanda Araújo  Binatti, Francisco Mauri de Carvalho, Iguatemi Rangel,  Inês de Oliveira Ramos, Josemar Machado de Oliveira,  Juliana Mellin, Júnia  Cláudia Zaidan, Leonardo Dutra,  Luciana Pimentel, Maria Daniela Macedo, Rafael Bellan, Raphael Goes Furtado e  Thaís Vieira.

Verbas. Os recentes ataques à Educação Pública, como o corte no orçamento nas instituições federais de ensino públicas e o teor do projeto “Escola Sem Partido” estarão na pauta das discussões do 64º Conad. Também serão debatidos os ataques à autonomia e a liberdade acadêmica na educação superior, como o Decreto 9794 e o  ato administrativo que retira dos reitores de instituições de ensino o direito de nomear pró-reitores e diretores de unidades.

Caderno de textos e Anexo

O prazo para a entrega das contribuições ao Caderno de Textos do 64º Conad encerrou na segunda-feira (20). Entretanto, os textos que chegarem entre 21 de maio e 23 de junho irão compor o Anexo ao Caderno de Textos.  Os materiais devem ser enviados para o e-mail da secretaria@andes.org.br

Em breve, a Adufes agendará reunião de estudo sobre os temas do Caderno de Textos. 

Serviço

64º Conad do ANDES-SN

Tema central: “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”

Data: 11 a 14 de julho de 2019

Local: Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb SSind.)

Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, gleba A, Casa do Professor – Brasília/DF

suas faltas justificadas perante a Gerência de Ensino do Câmpus Curitiba.

Fonte: Adufes