Mostra reúne pinturas e desenhos de Attilio Colnago na Galeria de Arte Espaço Universitário

O artista e professor do Departamento de Artes Visuais da Ufes Attilio abre a exposição ‘Catilena para Joy’ nesta quinta (23), às 19 horas.

Com a curadoria de Paulo de Barros, a mostra reúne um conjunto de 20 obras entre pinturas, desenhos e objetos produzidos pelo artista. A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 23 de agosto. A entrada é gratuita.

Com o objetivo de apresentar um leque da produção do artista, desenvolvida em 2018/2019 no ES, a mostra trata de obras que permitem levar ao público o contato com os diferentes recursos técnicos e os distintos elementos.

Os desenhos e pinturas apresentam os anseios e conflitos do artista. “Está sendo uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade apresentar meus trabalhos no ano em que a universidade completa 65 anos”, diz. Segundo ele, as obras cumprem uma tarefa de contextualizar o novo tendo como ponto de partida a história, a tradição que pode ser questionada e estudada pelo presente.

 

Serviço

Galeria de Arte Espaço Universitário – Ufes

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas 

Informações: (27) 3335-7853

Serviço Educativo é oferecido a estudantes das redes públicas e privadas, ONGs, associações e grupos diversos. De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. 

Para agendar visita, envie e-mail para educativogaleria.supecc@ufes.br ou ligue (27) 3335-7853.

Fonte: Adufes