Greve Geral 14/6: adufes sedia reunião de organização nesta sexta

Reunião preparatória para o dia 14/06  será às 9h desta sexta-feira, 7,  na sede do Sindicato, em Vitória (campus Goiabeiras/Ufes)

Greve aprovada em Assembleia Geral é hora de construir a organização da luta. Sendo assim, nesta sexta-feira (7), a diretoria da Adufes e representantes de outros sindicatos e movimentos sociais discutem as estratégias para que o movimento unificado do dia 14 de junho tenha sucesso #14JGreveGeral

“A reunião é aberta; pode e deve ser enriquecida por docentes, estudantes e técnico-administrativos que se disponham a participar da organização do movimento”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.  Durante o encontro, os presentes vão definir a participação nas atividades da Greve Geral no Estado, bem como as ações específicas que ocorrerão nas instituições de ensino em defesa da aposentadoria e contra o desmonte da educação.

A intenção é fazer das universidades e escolas palcos de aulas públicas e debates que culminarão numa grande manifestação conjunta na Grande Vitória e também em municípios do interior do estado.  O cronograma de atividades será divulgado ao longo da próxima semana.

A pauta central da Greve Geral, que está sendo organizada pelas Centrais Sindicais, será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência. As reivindicações também tratam do crescente desemprego e reforçam a bandeira da educação pública.

Leia panfleto Unificado das Centrais Sindicais 

“A orientação é que a partir de agora a mobilização comece a ser construída nas bases para que no dia 14 de junho sejam paralisados todos os locais de trabalho, escolas, comércio, bancos, enfim, que seja de fato um movimento amplo e unificado”, conclui o presidente da Adufes.

Fonte: Adufes