O encontro será às 17 horas, na sede do Sindicato, em Vitória (campus Goiabeiras/Ufes).
Diante dos inúmeros ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores/as, à educação pública e à previdência social é hora de fortalecer a luta. Sendo assim, nesta quinta-feira, a diretoria da Adufes e representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e estudantis discutirão as estratégias para ações de mobilização.
O presidente do sindicato, professor José Antônio da Rocha Pinto, destaca a importância da reunião. “Precisamos intensificar as lutas e ocupar as ruas com ampla participação dos/as trabalhadores/as contra o desmonte das universidade públicas e a reforma da Previdência”, diz.
No encontro, os/as presentes vão definir a participação nas ações do dia 06/08 (votação em segundo turno da reforma da previdência); atividades contra os cortes de verbas e os ataques a autonomia universitária e, ainda, organizar a paralisação nacional do dia 13/08 em defesa da educação.
Greve Geral. A pauta central da paralisação, que está sendo organizada pelas Centrais Sindicais e movimento estudantil, será a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, da Reforma da Previdência. A luta segue também em defesa da educação pública e gratuita e por mais empregos.
Serviço
Reunião de mobilização
Data: 25/07
Local: Sede da Adufes (campus de Goiabeiras/Ufes)
Horário: 17h
Pauta
1. Análise de conjuntura
2. Atividades contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação pública
3. Atividades do dia 06/08 (votação em segundo turno/reforma da previdência)
4. Atividades contra os cortes de verbas e os ataques a autonomia e estruturas das universidades
5. Paralisação nacional do dia 13/08 – em defesa da educação
Fonte: Adufes