Os/as docentes levaram familiares e amigos/as como convidados/as para se divertir no arraiá da Adufes, que aconteceu no Restaurante Triunfo Gourmet, no Centro de Alegre. O tempo frio era um convite para ficar em casa, mas para os/as colegas do Sul do ES as baixas temperaturas são motivos para celebrar a alegria, a socialização e, principalmente, os valores da festa típica do ano.
Teve quem foi devidamente caracterizado, com trajes a rigor: camisas xadrez, chapéus de palha, e não faltaram “caipiras” com tranças nos cabelos, pintinhas e bigodinhos.
A festa reuniu gerações de antigos e jovens docentes, num grande congraçamento. “Estamos felizes por compartilharmos juntos mais uma atividade de nosso sindicato”, ressaltaram os professores Rosemberg Bragança (Engenharia Rural) e Ruimário Inácio Coelho (Agronomia – aposentado), filiados da Adufes desde a fundação da entidade.
“A união e participação da base nos eventos é um pilar importante para a existência da nossa entidade”, lembrou o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha, destacando que ao longo dos 41 anos de existência do Sindicato a categoria resistiu bravamente aos ataques à educação e ao serviço públicos e, mais recentemente, à reforma da Previdência, por exemplo.
“Tudo isso é essencial para renovar nossos ânimos na luta, no trabalho sindical, no dia-a-dia de enfrentamento e de defesa da Universidade Pública”, ressaltou o presidente da Adufes.
A segunda festa típica deste ano da Adufes foi realizada no clima de muita alegria e descontração para o encerramento de mais um semestre.
Os/as docentes presentes no evento também tiveram a chance de concorrer a um brinde especial. Suzana Maria Della Lúcia, do Departamento de Engenharia de Alimento, foi a contemplada. “Uai, feliz demais com esse presente”, adiantou a professora em seu sotaque genuinamente mineiro.
Na hora do sorteio Suzana havia seausentado do evento para levar a filha em casa, mas o companheirismo dos colegas de trabalho falou mais alto. O grupo rejeitou o sorteio de novo nome, recebeu a premiação em nome de Suzana e a entregou assim que felizarda retornou ao local.
O evento durou até as primeiras horas de sábado (6) e contou com buffet de comidas típicas.
Para as crianças, havia espaço Kids, com brinquedos e recreadora que garantiu diversão com segurança aos pequenos.
A próxima festa Julina da Adufes será no próximo dia 19, em Vitória. Os colegas do interior do Estado (Alegre e São Mateus) estão todos/as convidados/as. No decorrer desta e da próxima semana, traremos mais notícias sobre a Festa Julina em nosso site e redes sociais.
Óia o arraiá da Adufes! Eita trem, bão sô!
Fonte: Adufes