Adufes convida docentes para festa do Dia do/a Professor/a


Sindicalizados/as poderão levar um/a acompanhante. Para participar do evento, basta enviar email para eventos@adufes.org.br até dois dias antes de cada festa. Vai ter música, dança, reencontros, coquetel e alegria.

Alegre. A primeira festa será para os/as professores/as de Alegre, alocados nos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). O evento ocorrerá no dia 11 de outubro (cai numa sexta-feira), no Buffet Imperial (Praça Seis de Janeiro), às 20 horas.

Vitória. A comemoração na capital acontece em 18/10 (sexta-feira), a partir das 21 horas, no Clube Álvares Cabral, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (mais conhecida como av.Beira-Mar), em Bento Ferreira.

São Mateus. Para a categoria do Ceunes (Centro Universitário Norte do ES) a confraternização será dia 25 de outubro (também uma sexta-feira), no Cerimonial Be Happy/Bairro Universitário.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, salienta que mesmo diante das ameaças de destruição das garantias sociais e dos ataques à universidade pública esses encontros são importantes para fortalecer a resistência. “Cada momento coletivo pode alimentar a disposição para a luta. Por isso, é preciso comemorar a resistência da nossa categoria aguerrida que foi perseguida durante a ditadura, mas segue na defesa dos direitos sociais”, ressalta.

Confraternização de presença. Cada sindicalizado/a tem direito a levar um/a acompanhante, mas é imprescindível a confirmação de presença. Isso pode ser feito de duas formas: comparecendo pessoalmente na sede do Sindicato (Campus de Goiabeiras) até dois dias antes da festa, para informar o nome e o/a do/a acompanhante; ou repassar os dados via email.

 Festas do/a Dia do/a Professor/a (outubro)

Alegre (confirme presença até dia 9/10 pelo eventos@adufes.org.br)

Data: 11/10 (sexta-feira)

Local: Buffet Imperial (Praça Seis de Janeiro)

Horário: 20h

Vitória (confirme presença até 16/10 pelo eventos@adufes.org.br)

Data: 18/10 (sexta-feira)

Local: Clube Álvares Cabral (Bento Ferreira)

Horário: 21h

São Mateus (confirme presença até dia 23/10 –  eventos@adufes.org.br)

Data: 25/10 (sexta-feira)

Local: Cerimonial Be Happy/Bairro Universitário

Horário: 20h

Fonte: Adufes