Assembleia Extraordinária sobre Regimento da Adufes acontece em 04/10


Plenária será às 11 horas, na sede do Sindicato (campus Goiabeiras/Ufes), em Vitória. No mesmo dia e local haverá a abertura do IV Encontro dos Aposentados com palestra e almoço.

A diretoria da Adufes convoca a categoria docente para uma Assembleia Geral Extraordinária  que tem por objetivo discutir e deliberar sobre as propostas encaminhadas em anos anteriores pelos docentes acerca da reformulação do Regimento do sindicato.

Leia proposta de alteração Regimento Interno em PDF  e em Word 

Ampliação da democracia sindical. O presidente do sindicato, José Antônio da Rocha Pinto, lembra que adequar o Regimento se tornou uma grande demanda, tendo em vista as transformações da profissão e do trabalho nas últimas quatro décadas. “Nele (Regimento), todos os/as sindicalizados/as tomam conhecimento de seus direitos e obrigações e um dos objetivos é tornar a categoria mais bem integrada e organizada, garantindo direito de voz e voto dos/as docentes do interior, sem a obrigatoriedade de deslocamento”, diz o professor Rocha.

O presidente ressalta que a participação de todos os/as sindicalizados/as é fundamental nesse momento de enfrentamento à precarização e aos ataques aos servidores públicos, à carreira docente, à universidade e aos direitos dos trabalhadores. Visando garantir ampla participação, a Adufes disponibilizará transportes para que os professores/as do interior possam se deslocar para a plenária em Vitória.

O Edital de Convocação da AGE será publicado neste domingo no jornal A Tribuna e também afixado nos quadros de avisos do Sindicato. A expectativa é que a plenária conte com ampla participação da categoria dos campi do interior (Alegre e São Mateus)  e da Grande Vitória (Goiabeiras e Maruípe), permitindo assim que todos possam decidir sobre as mudanças do Regimento da entidade.

Fonte: Adufes