Terça, 24: Adufes convida movimentos sociais e sindicais para reunião de mobilização

O encontro ocorrerá às 10h30, na sede do Sindicato, campus Goiabeiras/Ufes.

A atividade vai discutir as ações de mobilização para a Greve Nacional da Educação de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro. A participação dos/as docentes na greve foi aprovada na plenária realizada no dia 10/9 na sede da Adufes. A categoria rechaçou o programa “Future-se” e os cortes orçamentários do governo Bolsonaro. 

Também se posicionaram contra as medidas autoritárias tomada pelo reitor, que intensificam a precarização das condições de trabalho dos/as professores e técnicos e afetam no acesso e a permanência dos/as estudantes na Ufes.  O presidente da Adufes, professor José Antônio da Rocha Pinto, salienta a importância da reunião. “Precisamos intensificar as lutas e ocupar as ruas com ampla participação dos/as trabalhadores/as contra o desmonte das universidade públicas e nossas conquistas sociais”.

Greve Geral. A pauta central da greve, que está sendo organizada pelas entidades do setor da Educação, Centrais Sindicais e movimento estudantil é a defesa da educação pública e gratuita. As ações paredistas visam intensificar a organização da luta com atividades nas Universidade, Institutos Federais, Praças públicas, feiras para dialogar com os/as capixabas sobre os impactos dos cortes de verbas nas instituições de ensino, na Ciência & Tecnologia e nos Hospitais Universitários.

Serviço

Reunião Ampliada de mobilização para a Greve Geral

Data: terça (24/09)

Local: Sede da Adufes (campus de Goiabeiras/Ufes)

Horário: 10h30

Pauta

  1. Informes
  2. Análise de conjuntura
  3. Greve Geral de 48 horas

Fonte: Adufes