Vem aí o IV Encontro de Aposentados/as da Adufes

Palestra sobre saúde, almoço e música ao vivo. Durante a atividade, a categoria participará da votação de mudança do Regimento do Sindicato. Indispensável confirmação de presença até dia 2/10 pelo e-mail eventos@adufes.org.br

A manhã de 4 de outubro (sexta-feira) será de reencontro e bate-papo descontraído. O IV Encontro começará às 9 horas, na sede da Adufes (campus Goiabeiras/Ufes), em Vitória. O tema deste ano permitirá que os presentes dialoguem a respeito da importância de todos/as terem uma vida saudável.

Mindfulness: a prática da atenção plena. A confraternização contará com a palestra “Juntos no hoje: um convite à atenção plena”, ministrada pela psicóloga Roberta Alvarenga (diretoria de Atenção à Saúde/Progep/Ufes).

Na oportunidade, a palestrante ensinará técnicas simples sobre a consciência do presente. “Treinando a atenção, vamos desenvolver áreas do cérebro que nos possibilitam focar no hoje e diminuir a ansiedade”, garante a psicóloga. Roberta é instrutora de Mindfuness pela Unifesp e Oxford.

Assembleia e Almoço. Às 11 horas, os presentes participarão de plenária para discutir e aprovar mudanças no Regimento Interno do Sindicato. No final da manhã, por volta de 12 horas, será servido um almoço que terá música ao vivo, com o cantor Sérgio Ferreira.

“Será uma manhã de promoção à saúde e qualidade de vida. Além disso, vamos decidir sobre o futuro de nossa entidade em um momento de ataques aos servidores públicos, à carreira docente, à universidade”, diz o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, lembrando que as mudanças no Regimento visam aperfeiçoar e modernizar a entidade.

O IV Encontro dos Aposentados é uma atividade do GT Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Adufes.

 

Serviço

IV Encontro dos/as Aposentados/as da Adufes

(Confirmação de presença: 2 de outubro)

Data: 4 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: sede da Adufes (campus Goiabeiras/Ufes)

Assembleia Extraordinária da Adufes: 11 horas

Almoço:12 horas

Fonte: Adufes