Assembleia para discutir Regimento do Sindicato será sexta, 18

A Assembleia Geral Extraordinária irá acontecer no mesmo local da Festa do/a Professor/a em Vitória, mas sem atrapalhar a comemoração. A AGE será no Clube Álvares Cabral, às 21h30.

Com todas as transformações da profissão e do trabalho nas últimas décadas, adequar o Regimento da entidade ao momento atual é fundamental. Portanto, a comemoração do Dia do Professsor/a em Vitória será também momento de luta e de compromisso com a modernização da entidade sindical.  

 “A assembleia não terá nenhuma concorrência com a festa da categoria”, garante o professor José Antônio da Rocha Pinto, presidente da Adufes. “A noite será reservada ao lazer, mas antes vamos dedicar um tempo para discutir e avançar nas propostas de mudanças do nosso Regimento, afinal de contas há décadas a categoria não mexe no documento que orienta o sindicato que a representa”, complementa Rocha.

Democracia.Importante instrumento para o funcionamento da entidade, o Regimento traz os direitos e obrigações dos/as sindicalizados/as. A sua atualização não é um mero procedimento burocrático, mas um instrumento político importante visando intensificar a mobilização do movimento docente e ampliar a democracia sindical, garantindo o direito de voz e voto dos docentes sindicalizados do interior, sem a obrigatoriedade de deslocamento até Vitoria para participar das Assembleias.  

Conheça  o Regimento com parecer/recomendações do Jurídico do ANDES-SN.

Você, sindicalizado/a, pode enviar novas sugestões ao documento para o email  comunicacao@adufes.org.br 

O prazo encerra na quarta feira (16/10).

Fonte: Adufes