Aulas suspensas na Ufes por causa das fortes chuvas

As direções dos centros de Ciências Exatas e da Saúde (CCENS) e de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE), ambos localizados no campus de  Alegre, suspenderam as aulas devido aos muitos estragos provocados pelo vendaval ocorrido na tarde de segunda-feira, 11. 

Em decorrência dos  graves problemas de mobilidade, a medida foi tomada visando diminuir o fluxo de pessoas nas unidades, enquanto equipes de colaboradores e servidores cuidam dos reparos. Vários prédios tiveram os vidros das janelas quebrados  e o acervo da biblioteca ficou totalmente danificado.

A chuva e os ventos fortes deixaram também vários imóveis da cidade destelhados  e  equipes trabalham na remoção de galhos que obstruem a BR 482, que liga Alegre a Guaçuí, e a rodovia que segue para Ibitirama.

Na manhã desta quarta-feira, 13,  a adminstração central da Ufes anunciou também a suspensão das aulas em outros dois campi: Goiabeiras e Maruípe, em Vitória.  O RU está fechado e não fornecerá a janta. 

Quanto às atividades administrativas, a administração informa que a manutenção ou suspensão ficará a cargo de cada centro, pró-reitoria ou unidade, conforme as condições de funcionamento do setor.