Chapa 3, Adufes Propositiva e Plural vence eleição da Adufes (2)

Liderada pela professora Ana Carolina Galvão, a chapa obteve 395 votos válidos. A posse da nova gestão será em 9/12.

No início da tarde desta quinta-feira (28/11), a comissão eleitoral realizou a apuração dos votos e apontou a vitória da chapa 3 na eleição para a diretoria do Sindicato para o biênio 2019-2021. A chapa vencedora recebeu 176 votos a mais do que a chapa 1 A Luta é aqui! A luta é agora!, e 330 votos a mais da Endireita Nadufes.

A apuração para a diretoria totalizou 679 votos válidos. Houve ainda três votos em branco e três nulos.  Foram eleitos também os/as conselheiros/as (CR) para os 11 centros da universidade.  Os Mapas de Apuração dos Votos por unidade (Diretoria e Conselho de Representantes) serão divulgados amanhã pela Comissão Eleitoral (CE). As eleições ocorreram nessa quarta-feira, 27 e na avaliação da Comissão Eleitoral o pleito foi transparente e ocorreu dentro da normalidade.

Prioridades da nova gestão. De acordo com o Programa da Chapa 3, entre as  prioridades da nova gestão, estão a luta  por salário, carreira e condições de trabalho; implementação de uma política de sindicalização e revitalização do sindicato; a luta intransigente pela paridade salarial entre docentes aposentados e em exercício, fortalecimento da luta pelo SUS e Hucam como hospital-escola a serviço do ensino, da pesquisa e  da extensão; atendimento das demandas específicas da categoria e incentivar a organização sindical local nos campi de Alegre, São Mateus e Maruípe; a articulação com as demais entidades da comunidade acadêmica e com outros sindicatos e movimentos sociais.

A chapa 3, presidida por Ana Carolina Galvão (CE), conta Aline Bregonci (CCAE) na vice-presidência, Junia Zaldan (CCHN) na secretaria-geral, Nelson Figueiredo (CEFD) na tesouraria, além de Daniela Zanetti (CAr) como 1ª Secretária, Fernanda B. Chiote (Criarte) – 1ª Tesoureira, Davidson Cury (CT) –  1º Supente, Keli Xavier Silva (Ceunes) –  2º Suplente, Edson Cardoso (CT, aposentado) –  3º Suplente e Marlene Cararo (CE, aposentada) – 4º Suplente.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Sonia Lopes, a eleição movimentou todos os campi da Ufes. “Foi uma eleição positiva e o alto índice de comparecimento dos/as docentes associados revelou o interesse da categoria pelos debates do sindicato”. Composta também por Aline Fardin, Josemar de Oliveira e Elizabete Bassani (suplente), a comissão parabeniza as três chapas pela participação no processo democrático.

 

RESULTADO DA ELEIÇÃO DIRETORIA ADUFES:

CHAPA 1: A Luta é aqui! A luta é agora! – 219
CHAPA 2: Endireita Nadufes – 65
CHAPA 3: Adufes Propositiva e Plural – 395

BRANCOS: 3
NULOS: 3
VOTANTES: 685

 

Fonte: Adufes