Eleições para reitor/a: último debate entre chapas será no campus de Goiabeiras nesta terça, 5

O quarto e último debate será no no Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, das 9h às 12 horas, e ocorre às vésperas da consulta à comunidade acadêmica. 

As eleições nos campi da Ufes será na quarta-feira(6), de 7 às 21 horas e poderão votar estudantes, professores e técnico-administrativos na ativa. A Comissão Independente de Pesquisa Informal (CIPI) informa ainda  que é possível fazer a inscrição para mesários voluntários pelo link https://bit.ly/33mw8Uc

Regras do debate. As duas chapas inscritas na pesquisa indepedente participam do debate desta terça-feira. A chapa 1 é formada pela professora Gláucia Abreu (reitora) e Alvim Borges Da Silva Filho (vice-reitor). Já a chapa 2 é encabeçada por Ethel Maciel, atual vice-reitora, e por Roney Pignaton da Silva (vice).

Cada chapa poderá utilizar livremente o tempo autorizado de fala entre os(as) candidatos(as) a Reitor(a) e a Vice-Reitor(a). Os debates serão divididos em 6 (seis) blocos, conforme regras abaixo. Na abertura dos trabalhos, o mediador fará uma exposição resumida sobre a dinâmica da atividade.

Blocos de debates. No primeiro haverá a apresentação das chapas com duração total de 12 minutos, ou seja, cada chapa terá 5 minutos para falar dos planos de trabalho. O segundo bloco será de ciclo fechado de perguntas, com 16 minutos, sendo que cada chapa poderá dirigir a pergunta a apenas uma das chapas concorrentes.

O terceiro bloco, com duração de 27 minutos, será de perguntas feitas sobre um tema sorteados pela CIPI, à chapa concorrente. O mediador fará um sorteio para definir qual chapa iniciará este bloco. Já o quarto bloco, com 45 minutos, a plateia encaminhará as questões à mesa, por escrito, mediante inscrições e de acordo com formulário fornecido pela CIPI.

O quinto bloco terá duração de 16 minutos. Cada chapa deverá dirigir 1 (uma) pergunta livre à chapa concorrente. A ordem deste bloco será a inversa do 2° bloco. Por fim, o sexto e último bloco serão feitas as considerações finais. A duração é 12 minutos.

O objetivo do debate é proporcionar à comunidade universitária a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão dos/as candidatos/as. Todas as chapas terão as mesmas condições de tempo e exposição.

Leia Mais 

Eleições para reitor: terceiro debate entre chapas será em Maruípe, nesta sexta

Eleições na Ufes: segundo debate entre chapas será nesta terça, 29

Eleição para Reitor(a): Inscrições de chapas se encerram nesta sexta, 18/10

Cronograma da Pesquisa Independente Eleitoral

Orientações para Pesquisa Informal 

Comissão da eleição para reitor é ampliada para 12 membros

Carta à comunidade interna da Ufes

Processo de escolha para reitor é discutido em Assembleia da Adufes

Fonte: Adufes