Eleições Adufes: confira como será o debate desta quarta, 20

O debate será às 9h30, no salão térreo da sede do Sindicato, campus de Goiabeiras, em Vitória, e terá transmissão simultânea para os campi de Alegre e São Mateus. As eleições da Adufes estão marcadas para dia 27/11

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, as três chapas que participam do processo eleitoral da Adufes se encontrarão na sede do Sindicato para discutir suas ideias e propostas para a seção sindical. O debate terá a intermediação da jornalista Suzana Tatagiba e contará com a colaboração dos membros da Comissão Eleitoral Adufes (2019-2021).

A atividade será dividida em quatro blocos e terá duração de 3h e 30minutos, considerando leitura das regras e sorteio.  O 1° bloco – apresentação das chapas; segundo bloco – perguntas entre chapas; terceiro bloco – perguntas escritas, orais e virtuais dos eleitores sindicalizados; quarto bloco – encerramento com considerações finais de cada chapa.

Para participar do debate o (a) candidato (a) à presidência da chapa deverá confirmar presença até 48 horas antes pelo e-mail ce.adufes.2019@gmail.com e estar presente no momento do sorteio.

DINÂMICA DO DEBATE

PRIMEIRO BLOCO: Apresentação das chapas que disputam o pleito. (5 minutos para cada chapa)

Duração: 15 minutos

SEGUNDO BLOCO:  Perguntas entre chapas. Cada chapa fará duas perguntas para cada chapa adversária com réplica, contando 2 minutos para pergunta, 3 minutos para resposta, 1 minuto para réplica.

Duração: 1hora e 12 minutos

TERCEIRO BLOCO: Rodada de perguntas para cada chapa, sendo 3 perguntas por escrito e 3 perguntas orais e 3 perguntas virtuais.  Todas as chapas responderão o total de 9 perguntas. Os(as) eleitores(as) que fizerem perguntas  (escritas, presenciais e virtuais) deverão se identificar colocando nome/sobrenome, centro e departamento ao qual pertencem e indicar o número da chapa para qual será direcionada a sua pergunta. Caso isso não seja feito, a pergunta será descartada. Os questionamentos por escrito e online serão depositados em urnas para sorteio.

Duração: 1h e 30 minutos

QUARTO BLOCO: Encerramento com considerações finais de cada chapa, sendo que cada chapa terá 5 minutos. 

Duração: 15 minutos

Outros detalhes sobre as regras do debate serão divulgados nesta terça-feira pela Comissão Eleitoral.

Fonte: Comissão Eleitoral Adufes