Mesários passam por treinamento na Adufes (2)

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, no salão térreo do Sindicato, em Vitória. As eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes (CR) será nesta quarta-feira, 27, de 8h às 20 horas, em todos os campi da Ufes.

Sob a coordenação da comissão eleitoral da Adufes e de dois técnicos de informática contratados e devidamente treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a preparação contou com a 61 pessoas que realizaram inscrição prévia em formulário divulgado no site do sindicato. 

A Comissão necessitará inicialmente de 56 mesários para atuar, portanto os demais inscritos atuarão como suplentes. A listagem completa com os nomes dos mesários com os locais de trabalho no dia pleito será divulgada nesta terça-feira, 26, no site do Sindicato.

Treinamento. O treinamento de hoje foi indispensável por tratar-se do uso de urna eletrônica durante o pleito. Durante a reunião, segundo a CE, foi explicado a retirada, o manuseio e a entrega das urnas e utilização de demais materiais durante e ao final da votação.

Serão 14 (quatorze) Seções Eleitorais, uma em cada local de votação, sendo que o único Centro que terá mais urnas  será o Centro de Ciências da Saúde. O CCS terá, portanto, 3 (três) Seções:  uma na área básica, outra na área profissionalizante e uma terceira no prédio da Odontologia). 

Seção na Adufes. A sede da Adufes também terá  uma  seção para atender  eleitores que, porventura, não estiverem nas listagens dos seus respectivos centros  (docentes aposentados/as) por não terem sido recadastrado. Essa seção ainda receberá votos em trânsito (em cédula de papel) de eleitores (docentes na ativa e aposentados) de Alegre e São Mateus que estiverem em Vitória no dia do pleito.  Esses docentes votam apenas para diretoria da Adufes.

As votações nas 14 seções eleitorais ocorrerão nos horários e locais descritos na tabela abaixo:

DIA        HORÁRIO            LOCAL

27/11/2019        08 às 20 horas   CCAE, CCENS e CEUNES

27/11/2019        08 às 20 horas   ADUFES, CCS, CAR, CEFD

27/11/2019        08 às 20 horas   CCE, CCHN, CE, CT, CCJE

Em caráter excepcional, docentes afastados do seu local de votação poderão exercer a modalidade de Voto em Trânsito, utilizando-se de Cédulas de Papel e de Urnas de Lona, disponíveis somente na sede da ADUFES, no CCAE, no CCENS e no CEUNES, desde que respeitadas as seguintes localizações:

Local da Seção do Eleitor             Local Facultado para votação

Goiabeiras          CCAE, CCENS e CEUNES

CCAE e CCENS   ADUFES e CEUNES

CEUNES               ADUFES, CCAE e CCENS

CCS        CCAE, CCENS e CEUNES

Remuneração: A Comissão Eleitoral estipulou a contribuição financeira a ser paga aos/às mesários/as. No dia da eleição (27/11), o valor da hora de trabalho será de R$ 25,00. O auxílio alimentação será de R$ 30,00 por turno. Em caso de deslocamento para os campi do interior, os custos serão de responsabilidade da Adufes, conforme normativas internas. 

Documentação. As informações dos docentes e servidores exigidas  pela Comissão Eleitoral foram entregues pelos inscritos na manhã desta segunda-feira durante a reunião de treinamento. Os documentos solicitados dos docentes e técnicos:  nome completo/setor de trabalho/telefone do trabalho/telefone celular/e-mail/PIS/Pasep/NIS; já os estudantes: nome completo/curso/n°de matrícula/telefone celular/ e-mail/PIS/Pasep/NIS.

De acordo com a Comissão Eleitoral (CE) da Adufes, haverá sempre dois mesários responsáveis em cada das 14 Seções Eleitorais, podendo inclusive ocorrer dois turnos de trabalho.

Acesse AQUI as Normas Eleitorais  

Conheça AQUI  Chapas Diretoria  

Conheça AQUI Chapas Conselho Representantes (CR)

Fonte: Adufes