Segunda, 9: Assembleia elegerá delegados para o 39º Congresso

Plenária será às 17 horas, no 2º piso da Adufes. Importante a presença dos/as sindicalizados, uma vez que há prazo regimental para definir a delegação e adotar providências como hospedagens e reserva de passagens com preços acessíveis.

Foi transferida para a próxima segunda-feira, 9/12, a plenária que escolherá a delegação que representará a categoria no 39° Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). A Assembleia ocorrerá às 17 horas, ou seja, um pouco antes da Solenidade de Posse da nova gestão da Adufes. Como o salão térreo estará em preparação para a cerimônia de posse, a plenária será realizada na Sala de Reunião, no 2º piso do sindicato.

39° Congresso. O evento nacional ocorrerá em São Paulo nos dias 4 a 8 de fevereiro de 2020,   com o tema: por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita. Obedecendo as regras de proporcionalidade em relação ao sindicalizados ao ANDES-SN, a adufes poderá ser representada por 10 delegados.

Em sua 39ª edição, o congresso anual do ANDES-SN é a instância deliberativa máxima, no qual os delegados das seções sindicais de todo o país decidem os planos de luta e as ações de enfrentamento aos intensos ataques do governo contra a classe trabalhadora, com retirada de direitos, cortes orçamentários, interferência na livre organização sindical e criminalização dos movimentos sociais, dentre outros.

Fonte: Adufes