Enquanto os(as) delagados(as) e observadores(as) estudam o caderno de texto do 39º Congresso do Andes-SN ou participam de outras atividades no sindicato, as crianças brincam.
Para criar um espaço de vivência infantil durante os eventos da Adufes, a entidade realiza cadastro para a seleção de monitores/as. Podem se inscrever alunos/as da graduação/Ufes em educação física, artes e pedagogia e da pós-graduação dessas áreas.
É preciso enviar email para janice.secretaria@adufes.org.br com nome, telefone, curso e período. Além disso, e devem informar se têm experiência na área de recreação ou em outros espaços de educação formal e não-formal.
Garantir a participação das mulheres. Não ter com quem deixar o/a filho/a não será mais um empecilho para participar de reunião na Adufes. A presidenta do sindicato, Ana Carolina Galvão, explica que a entidade está se preparando o espaço para atender os/a filhos/a dos/as professores/as que têm de zero a dez anos. “O objetivo é garantir a participação, sobretudo, das mulheres nas reuniões do sindicato”.
A estrutura sindical deve inclusive favorecer as mulheres em questões como horários de reunião. “Queremos ampliar a participar das professoras em todas as frentes deste sindicato. Mas é preciso criar condições adequadas que favoreçam a presença das docentes”, defende Ana Carolina.
Durante as atividades na Adufes as crianças ficarão em um lugar seguro, desenvolvendo atividades lúdicas e recreativas.
Fonte: Adufes