Nesta quarta (15): reunião para discutir Caderno de Textos do 39º Congresso do ANDES-SN

Os/as docentes vão se reunir para o estudo do caderno na sede da Adufes, campus de Goiabeiras, às 14 horas.  Confira o Caderno e o Anexo do Caderno de Textos do Congresso.

A diretoria da Adufes convida todos(as) sindicalizados(as), delegados(as) e observadores(as) da entidade para discussão dos Textos de Resolução (TRs) que fazem parte do Caderno de Textos do 39º Congresso do ANDES-SN. A reunião ocorrerá na sede da Adufes, campus de Goiabeiras, em Vitória.

Durante o encontro no sindicato serão debatidos temas como a Conjuntura e Movimento Docente, Planos de Lutas dos Setores, Plano Geral de Lutas e Questões Organizativas e Financeiras. A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, lembra que mesmo quem não vai ao 39° Congresso pode participar para se apropriar das discussões.

“O estudo sobre os cadernos servirá de subsídio às discussões na base, e terá o papel de socializar debates e formulações da categoria”, disse Ana Carolina Galvão. No caso de delegados(as) e observadores(as), a participação dos representantes eleitos/as em assembleia (9/12) é condição para ir ao Congresso. 

39° Congresso. Com o tema central “Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”, o 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) será realizado de 4 a 8 de fevereiro. O evento acontecerá na Cidade Universitária, em São Paulo (SP), sob a organização da ADUSP – Seção Sindical.

Fonte: Adufes