Segunda (20): GTs da Adufes realizam reunião ampliada

O encontro acontece a partir das 14 horas e todas(os) as(os) docentes sindicalizadas(os) estão convidada(o)s a participar. Nesta atividade também haverá vivência para as crianças.

Buscando ativar os onze Grupos de Trabalho (GTs) que compõem o movimento sindical na Ufes, a Adufes realiza, em Vitória, sua primeira reunião ampliada.  O encontro será na sede do sindicato, na sala de reuniões da entidade (campus de Goiabeiras/Ufes).

Abertos à participação de toda(o)s a(o)s professoras(es), os GTs são espaços de formulação coletiva e ajudam a orientar as ações políticas do Sindicato. “Os Grupos de Trabalho constituem fóruns de discussão, não deliberativos, do Sindicato Nacional (Andes-SN) e das seções sindicais”, diz a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.

Aos GTs podem se integrar todas(os) as(os) docentes sindicalizadas(os) que se interessem pelos temas pertinentes a cada grupo”, lembra Galvão, ressaltando que esses espaços realizam debates e ações sobre os mais variados temas. “São assuntos de relevância social e que visam também a mobilizar a categoria”, completa.

Pautas como carreira docente, progressão funcional, condições de trabalho, Reformas da Previdência e Trabalhista, Programa Future-se e Escola sem Partido estão na ordem do dia dos GTs. “Desejamos aumentar a participação dos(as) sindicalizados(as) nesses espaços que fomentam debates locais importantes e que afetam a vida cotidiana de todos(as) as(os) trabalhadores(as), inclusive, dos(as) professores(as)”, destaca.

Os Grupos de Trabalhos estão organizados em:

GT Comunicação e Arte

GT Carreira Docente

GT Ciência e Tecnologia

GT Classe, Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual

GT História do Movimento Docente

GT Política Agrária, Urbana e Ambiental

GT Política Educacional

GT Política de Formação Sindical

GT Fundações

GT Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria

GT Verbas

 

Fonte: Adufes