Assembleia dia 5/3 contará com espaço de recreação infantil

Para viabilizar a infraestrutura necessária, a diretoria pede às/aos docentes com filhos/as de até 10 anos que enviem email para  janice.secretaria@adufes.org.br até dia 3 de março (terça-feira) confirmando o interesse.

Se você tem criança até dez anos, traga-a para a plenária da Adufes. Enquanto os adultos debatem a luta pela educação pública, as crianças são acolhidas em espaço recreativo. A Assembleia Geral, que começará às 13h30, irá deliberar sobre a participação da categoria na Greve Geral da Educação do dia 18 de março e o indicativo de greve, ainda sem previsão de data.

Para que as mães e pais possam participar tranquilamente da discussão, a Adufes garante recreação infantil na sede da entidade, em Vitória. O espaço é sempre pensado com muito critério, observando a faixa etária das crianças. “Procuramos levar em consideração as informações (leia abaixo) repassadas pelas mães e pais. Importante informar a idade, preferências de brinquedos, alimentação e se faz uso de medicações de uso contínuo”, diz a secretária-geral da Adufes, Junia Zaidan.  

Ela explica que as crianças têm idades, características e interesses diferentes. Daí é preciso contratar monitoria especial para atender às demandas e planejar as brincadeiras: desenho, jogos, colagens, músicas, dentre várias outras atividades lúdicas.  O lanche é  sempre servido segundo as preferências e restrições alimentares das crianças.

Acervo Adufes. O sindicato adquiriu brinquedos, livros, materiais de pintura e um pequeno mobiliário (mesa, cadeiras e tapete) para organizar o espaço que será montado no 1º piso do prédio. “Já temos uma estrutura que pode atender crianças de zero a dez anos”, garante a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.

Dados da criança a serem informados no email:

Nome:

Idade:

Responsável (nome e telefone):

Alergias e medicações de uso contínuo:

Restrições alimentares:

O que mais gosta de comer (frutas, sucos, sanduíches, biscoitos):

Atenção: Será feito planejamento com base nas informações fornecidas e pedimos que a presença da criança seja confirmada até dia 03/03. Em caso desistência, comunicar imediatamente à secretaria da Adufes.

Fonte: Adufes