Diretoria realiza reunião com Conselho de Representantes nesta quarta, 12

 

O sindicato disponibilizará espaço infantil para as filhas e filhos das/os conselheiras/os que estiverem na atividade. A convocatória para a reunião foi enviada por email, no mês de janeiro.

A Adufes recepcionará as/os novas/os conselheiros/as que representam os 11 centros da Ufes, eleitas/os no final de 2019. A diretoria também irá propor um calendário de ações locais com base nas principais deliberações aprovadas no congresso do Andes-SN e submeterá aos Conselheiros algumas propostas normativas para a entidade. O encontro ocorrerá às 14 horas, na sede da Adufes.

O Conselho de Representantes reúne docentes de todos os Centro da Universidade para articular as demandas da categoria em cada local de trabalho. É importante destacar que a reunião incluirá apenas o CR e a diretoria da Adufes, ambos eleitos para o biênio 2019/2021.

PAUTA:

a) Eleição das/os secretárias/os do Conselho de Representantes;

b) Composição de comissão para elaboração de regimento próprio do Conselho de Representantes;

c) Apreciação das resoluções 001 e 002. A saber: 1) Procedimentos para compra de passagens e reservas de hotel. 2) valores para diárias e deslocamentos;

d) Mobilização para a assembleia que discutirá a Greve da Educação

Espaço infantil. O espaço de vivência para as crianças será oferecido pela terceira vez neste ano. Como ocorreu nas últimas reuniões realizadas na sede da Adufes, no mês de janeiro, a estrutura está sendo preparada para receber os pequenos de zero a 10 anos, das 14 às 18 horas. As atividades estão sendo preparadas, exclusivamente, para atender às crianças cujas mães e pais estarão em reunião no sindicato. Jogos educativos, pinturas, contação de histórias, massinha são algumas das possibilidades de brincadeiras.

Para a diretora Daniela Zanetti, que participou juntamente com o seu companheiro, professor Alexandre Curtiss, da reunião ampliada dos GTs da Adufes (20/1), a iniciativa é fundamental para garantir a ampla participação no sindicato. “É importante haver um espaço específico para agregar as crianças, de maneira a permitir que mães e pais possam participar das atividades de seu sindicato com mais tranquilidade”, destacou.

A diretoria lembra que mesmo as/os conselheiras/os que não informaram sobre a participação das crianças, ainda assim poderão levar as/os pequenos para a reunião do CR. “Quando os pais informam, temos condições de nos prepararmos melhor com brinquedos que atendam especificamente àquelafaixa etária”, lembrou Ana Carolina, frisando que não há impeditivo para deixar as crianças no espaço infantil da Adufes.

Leia mais Espaço de vivência infantil será oferecido durante reunião do Caderno de Textos na Adufes

Fonte: Adufes