“Precisamos da categoria forte”, destaca presidenta da Adufes no Fique Por Dentro

O informativo da Adufes (leia AQUI) foi enviado nessa quinta-feira(26) pelos Correios a todas/os  sindicalizadas/os.

 À frente do Sindicato desde 9 de dezembro, a professora Ana Carolina Galvão está na matéria de capa do primeiro jornal de 2020 da entidade. A presidenta fala dos principais ataques aos docentes, à universidade pública, do plano de lutas e afirma: “precisamos da nossa categoria forte, unida e que tenha a marca da pluralidade e do bem comum”.

A matéria à pág 02, “Mulheres são maioria na direção e conselhos da Adufes”, mostra que, na contramão do ultraconservadorismo, a categoria elegeu uma gestão com ampla participação de mulheres, maioria tanto na direção da Adufes quanto no Conselho de Representantes.    

O Dia Internacional da Mulher vai ser de luta.  Matéria na pág. 02 convida a categoria para as atividades. A primeira  ocorrerá na sexta-feira, 6/3, às 15 horas, no centro de Vitória. No domingo (8) também haverá atividades político culturais. A Adufes estará presente em ambas com faixas e distribuindo  leques com os dizeres “Educação Sim” e “Racismo e Sexismo Não”.

Greve na Ufes! Assembleia na quinta-feira (5/3) discute a adesão à Greve de 18 de março. Essa é a chamada da matéria principal da pág 3 do Fique Por Dentro, informando às/aos colegas do interior (Alegre e São Mateus) que o Sindicato garante seu deslocamento até à assembleia em Vitória. Outra matéria traz as ações da atual diretoria junto à base, GTs, Centros, Departamentos e Administração Central da Ufes.

Por fim, a pág. 4 foi reservada ao 39° Congresso do ANDES-SN. A matéria principal “É greve nacional no 18 de março!” aborda a aprovação da data e do indicativo de greve do Ensino Superior (ainda sendo definido). O texto traz informações sobre mudanças no Estatuto do Andes, como a possibilidade de diferentes formas de organização de assembleias no interior; as eleições do Sindicato Nacional em maio próximo e a polêmica em torno da permanência ou saída do ANDES-SN da central sindical CSP-Conlutas. Você quer saber mais sobre todos esses assuntos? Então leia o Fique Por Dentro  do mês fevereiro do seu Sindicato.

Fonte: Adufes