Professor/a, filie-se à Adufes, que luta por nossa carreira, salário e condições de trabalho, e escolha a próxima gestão do Sindicato Nacional

Para poder votar nas eleições do Sindicato Nacional (ANDES-SN)  é necessário que as/os eleitoras/es sejam sindicalizados à seção sindical  que as/os representa, no caso do ES é a Adufes. O prazo para novas filiações de acordo com o Regimento Eleitoral encerra amanhã (quarta-feira, 12/2) e é preciso estar em  dia com as contribuições até 13 de março. Você que ainda não é sindicalizado/a procure a Adufes ou preencha a ficha de filiação  pelo site AQUI

Nos dias 12 e 13 de maio, docentes sindicalizados/as irão às urnas para eleger a nova diretoria do Sindicato Nacional para o biênio 2020-2022. Ao longo de seus quase 40 anos de existência, o Andes-SN tem desempenhado papel fundamental na defesa do ensino público e gratuito e do trabalho docente, bem como na garantia de direitos sociais que se articulam com os interesses e as lutas gerais dos trabalhadores e trabalhadoras.

Chapas. Duas chapas se inscreveram para participar do processo eleitoral para a diretoria do ANDES-SN. As chapas apresentaram, durante o último dia do 39º Congresso do ANDES-SN (8), os candidatos aos cargos de presidente, secretário-geral e 1º tesoureiro. 

A Chapa 1 – denominada Unidade para Lutar: Em defesa da educação pública e das liberdades democráticas, é composta pelas professoras Rivânia Moura (UERN) e Maria Regina Ávila (UFSC), candidatas aos cargos de presidente e secretária-geral respectivamente, e Amauri Fragoso Junior (UFCG), para o cargo de 1º tesoureiro. 

Já a Chapa 2, denominada RENOVA ANDES, é composta pela professora Celi Taffarel (UFBA), para o cargo de presidente, e os professores Luis Antônio Pasquetti (UnB) e Paulo Opuska (UFPR), para os cargos de secretário-geral e 1º tesoureiro, respectivamente.

Fonte: Adufes