Volta às aulas: Adufes leva preocupação com contratação de professores à Progep


A diretoria da Adufes mais uma vez se reuniu com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) para acompanhar os procedimentos de contratações de professores em número suficiente para cobertura  de todas as turmas que iniciarão as aulas na próxima segunda-feira (02 de março). Durante a reunião, ocorrida na sexta-feira,21, na sede da Adufes, em que estiveram presentes o Pró-reitor Cleison Faé e a Diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Josiana Binda, a PROGEP informou ainda que além das contratações, também está em andamento a análise de todos os processos de gratificações e benefícios, como progressões, adicionais e auxílios.

Segundo Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes, “é preciso estarmos atentos para que as discussões sobre o orçamento não venham prejudicar ainda mais os docentes”. A diretoria estará presente dia 4 de março na reunião da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, que fará a apresentação da nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) instituída pelo Decreto 9.991/2019.

“Além disso, temos que realizar uma assembleia bastante representativa no dia 5 de março, às 13h30, para deliberar sobre a Greve Nacional da Educação dia 18 de março e o indicativo de greve do ensino superior, pois os ataques se agravam a cada dia”, afirmou Ana Carolina.

Fonte: Adufes