Adufes participa de ato durante lançamento da Campanha da Fraternidade em Vitória

Uma longa faixa trazendo centenas de nomes de pessoas  assassinadas durante a greve da Policia Militar de 2017 foi um dos destaques do ato realizado na escadaria do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória,  no lançamento da Campanha da Fraternidade no último domingo, 1º de março.

 Como membro do Fórum Capixaba de Lutas Sociais,  a Adufes colaborou com a organização do evento, que teve início às 15 horas em frente à Catedral Metropolitana, e reuniu milhares de pessoas. Durante o ato em frente à escadaria do Palácio do Governo, integrantes do Fórum, da diretoria e do Conselho de Representantes da Adufes distribuíram mil leques com os dizeres “Educação Sim – Contra o Extermínio do Povo Negro” para a população e as autoridades presentes, incluindo o governador Renato Casagrande e o arcebispo Dom Dario Campos. Outras duas faixas foram colocadas em frente ao Palácio do Governo lembrando os três anos da greve da PM e dos assassinatos daquela ocasião.

“Foi um ato foi muito emocionante e também bem crítico, que chamou a atenção para a responsabilidade do Estado no massacre durante a greve da PM, além das outras formas que a violência estrutural brasileira toma”, relatou Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes.

Durante o ato foi lembrado o sofrimento de todas as famílias vítimas da violência no Espírito Santo, em especial as que sofreram com a “carnificina de 2017”, cobrando reparação por parte do Estado.

 Veja galeria de fotos  

Fonte: Adufes