ANDES-SN emite nota pública sobre a pandemia do Coronavírus (COVID-19)

Face à pandemia do Coronavírus e seus desdobramentos mundial e nacionalmente, o ANDES-SN reafirma seu repúdio às tentativas de retirada de direitos, em tramitação no Congresso Nacional através da Reforma Administrativa e projetos de Emenda Constitucional, e mantém os enfrentamentos por educação, emprego e “investimento imediato nos serviços públicos de saúde”, como exige a nota.

Em um trecho, o texto afirma que vivemos (…) “Tempos em que as lutas sociais, cada vez mais têm exigido das entidades e organizações políticas e sociais, apreensão social e histórica das forças antagônicas do processo de luta de classes. Tempos em que o desemprego e o subemprego atingem milhões de trabalhadora (e) s, em que doenças já controladas como o sarampo retornam ao cotidiano devido à falta de investimento dos governos em prevenção. Tempos em que novas pandemias surgem, espraiadas entre a população, também pela falta de investimento público em saúde pública que inviabiliza a estruturação dos serviços cotidianos e que se agravam em momentos de crise. ”

Além da publicização da nota, o ANDES-SN suspendeu todos os eventos até o dia 18 de abril, como forma de contribuir com a contenção da propagação do vírus.

Confira a nota na íntegra.

 

nota circular deputadoota circular deputado