Assembleia Unificada na segunda,16: os três segmentos da UFES juntos na luta

As plenárias ocorrerão de forma simultânea, às 16h, nos campi de Goiabeiras (Vitória), Alegre e São Mateus 

Na próxima segunda-feira, 16, as/os docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFES estarão juntos discutindo os preparativos para o Dia Nacional de Lutas de 18 de março e reforçando a importância da unidade para defender a educação e todo o conjunto de serviços públicos prestados à população.  “A luta contra os ataques do governo tem unificado cada vez mais a classe trabalhadora e o movimento estudantil”, destaca a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, reafirmando a importância da participação da comunidade acadêmica na plenária.

Além de análise da conjuntura, a assembleia unificada deverá organizar a mobilização e discutir os rumos da universidade frente aos ataques do governo Bolsonaro. Em Vitória, a concentração das atividades para o 18 de março, Dia Nacional de Lutas por Educação, Serviços Públicos e Emprego será em dois pontos: campus Goiabeiras e na Reitoria do IFES.  Convocado pelas centrais sindicais, o protesto nacional denuncia o projeto de  destruição dos serviços públicos que a Reforma Administrativa representa, bem como a política econômica que tem aumentado o desemprego e a superexploração do trabalho  (panfleto aqui) . 

“A nossa responsabilidade neste momento é imensa e a construção de um amplo movimento de resistência depende do nosso poder de mobilização”, reforça a presidenta da Adufes, convocando a comunidade acadêmica para o ato nacional e para a plenária unificada. Para o diretor do Sintufes, Wellington Dutra, mais uma vez a comunidade universitária será vanguarda nas lutas ao construir atividades para o primeiro semestre. “Iniciou-se com o ato das mulheres (8 de Março) e agora com a greve no serviço público, no próximo dia 18. Há um calendário de lutas sendo construído com greves na educação em unidades com trabalhadores e trabalhadoras do serviço público”, afirma.

Coronavírus. A organização do ato no ES divulgou nesta sexta-feira (14) um comunicado informando que a programação do dia de luta por educação, serviços públicos e emprego está mantida, incluindo o ato com concentração às 15h no Teatro da Ufes e na Reitoria do Ifes.  Informa, ainda, que a organização está em contato permanente com as entidades nacionais com avaliação contínua acerca da viabilidade da manutenção da atividade.

LEIA:

Ajude a Adufes organizar o 18 de março!

Assembleia Unificada na segunda,6: os três segmentos da UFES juntos na luta

Fonte: Adufes