Carta

Caros colegas, docentes do CCE e Membros do Conselho de Representantes da Adufes,

Tentamos enviar a mensagem que segue por meio de nossa secretaria e constatamos dificuldades tecnológicas, razão pela qual uma primeira mensagem foi enviada pelo e-mail pessoal da Presidenta da Adufes. Como alguns destinatários podem não ter recebido, enviamos também na forma de boletim de nossa comunicação, que infelizmente não permite interação entre os destinatários. 

 

Caras/os professoras/es

Esperando encontrar a todas/os com saúde, vimos explicar que a diretoria da Adufes não se manifestou ao CR e tão somente cumpriu com o que foi solicitado pelas/os conselheiras/os que assinam a carta em anexo, como pode ser lido no primeiro parágrafo:

 

“Nós, membros do Conselho de Representantes (CR) da ADUFES que subscrevemos este documento, nos dirigimos a esta diretoria para externar nossa preocupação com questões que já vem sendo objeto de debate e encaminhamento por parte desta diretoria. Na oportunidade, solicitamos que esta carta seja encaminhada aos demais membros do CR da Adufes, visando consultar quais colegas desejam subscrever este documento, com prazo até quarta-feira, dia 13 de maio, às 12h. Na sequência, solicitamos que este documento seja encaminhado aos Magníficos Reitor e Vice-Reitor da UFES, com as respectivas assinaturas dos membros do CR que apoiaram esta iniciativa“. 

Como se observa, portanto, não cabe à diretoria interferir no pedido das/os conselheiros. A diretoria não formulou a carta, não determinou prazo e não está consultando ao CR sobre sua assinatura. Quem a elaborou e solicitou a consulta e providências (estas sim, responsabilidade da diretoria), foram membros do CR que subscrevem o documento

Quanto às posições da diretoria da Adufes, elas estão amplamente divulgadas em nossos meios de comunicação e a diretoria vem reiteradamente se colocado à disposição para o diálogo. 

Outrossim, aproveitamos a ocasião para informar que às 11h30 de hoje terminamos uma reunião da diretoria na qual foi definida que faremos uma live da diretoria, na próxima quinta-feira, às 17h, na qual abordaremos as principais ações do sindicato. Nessa oportunidade, convidamos todas e todos para utilizar esse espaço para fazer questionamentos a respeito de quaisquer temas que tenham interesse. Conforme também já explicitado em nossos meios de comunicação, estamos tomando providências para viabilizar reuniões virtuais, que não são deliberativas, pois nosso regimento não prevê essa possibilidade, mas certamente são fundamentais para ter mais um canal de comunicação. 

Permanecemos à disposição para atender todas as demandas que nos forem colocadas.

Cordialmente
Ana Carolina Galvão
Presidenta da Adufes