ERRATA: matéria sobre cancelamento da festa junina

Na matéria publicada em nosso site, no dia 04 de maio sobre o cancelamento da festa junina e destinação do recurso  financeiro para auxílio a estudantes e comunidade externa,  relatamos a manifestação dos professores José Antônio da Rocha Pinto e Gabriel Luchini, membros do Conselho de Representantes, sobre a deliberação do Conselho. Ao invés de considerarem o auxílio financeiro aos estudantes como iniciativa “importantíssima”, como noticiamos, os conselheiros referiram-se à “movimentação do sindicato, de prestar auxílio financeiro”.  Confira a íntegra do comentário dos professores, enviado a nós, por escrito.

“A luta contra a pandemia é ampla. Toda a sociedade Espiritosantense [sic] é importante. Mesmo dentro da universidade, temos também uma população em grande vulnerabilidade: os trabalhadores terceirizados. Temos a certeza de que os docentes querem ver os recursos do sindicato empregados de maneira otimizada, podendo contribuir com a maior amplitude possível neste momento, com as ações de combate ao COVID-19. Assim, acreditamos ter sido essa movimentação do sindicato, de prestar auxílio financeiro, importantíssima. Por outro lado,certamente se houvesse espaço para debate, acreditamos que os recursos poderiam ser distribuído de maneira a impactar beneficamente ainda mais  parcelas da sociedade.”

A Adufes, por meio de seu setor de comunicação, preza pelo rigor no tratamento das informações e opiniões expressas pelos que contribuem com as matérias e coloca-se sempre à disposição para retificar eventuais discrepâncias nos conteúdos publicados.

Fonte: Adufes