Live: suspensão do calendário acadêmico da Ufes em debate nesta terça, 26

 

A transmissão será a partir das 17 horas via Youtube. O link poderá ser acessado nas redes sociais da Adufes. ACESSÍVEL EM LIBRAS

Mesmo com a paralisação das atividades presenciais há mais de dois meses a universidade manteve o calendário acadêmico. A Adufes vem fazendo forte pressão para que a suspensão ocorra com a realização de campanhas, que são divulgadas diariamente em seus canais de comunicação. Para debater a Suspensão do calendário na Ufes, será realizada live com os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE) Ana Claudia Meira e Felipe Skiter.

O número de pessoas com Covid-19 em todo Brasil já ultrapassa a marca dos 363 mil e, no ES, mais de 10 mil pessoas infectadas. Diante do risco de contágio, mais de 40 universidades já suspenderam o calendário acadêmico, sendo que parte também suspendeu o calendário administrativo. Para a professora Ana Claudia, em momentos excepcionais, precisamos de decisões excepcionais. “Suspender o calendário acadêmico é demonstração de que a Ufes mantém seu compromisso com a vida dos capixabas e com a educação pública de qualidade e segura”, defendeu.

O Conselheiro Filipe Skiter, explica que resolução 07/2020 do Conselho Universitário (CUn) suspendeu as atividades presenciais, e na prática o calendário não está sendo aplicado. Segundo ele, o CEPE foi atropelado pelo CUn nessa decisão. “Vamos discutir sobre a necessidade da suspensão formal do calendário, as ameaças de impacto financeiro, e a verdadeira disputa política que essa polêmica revela”, destacou o Técnico Administrativo em Educação, garantindo ainda que a questão do retorno das aulas via EaD também será discutida na Live.

Professora/a, você também pode colaborar. Faça perguntas ao vivo, tire suas dúvidas. Inscreva-se no nosso canal no Youtube Adufes Seção Sindical ANDES – Sind Nacional. Acesse também facebook.com/ADUFES.secao.sindical, Twitter  e Instagram @adufes_ufes

Fonte: Adufes