Nesta sexta (29): Live com Dermeval Saviani debate os desafios da educação

Transmissão a partir das 17 horas via canal da Adufes no Youtube. ACESSÍVEL EM LIBRAS

Buscando avançar na defesa da educação pública comprometida com a igualdade social, o sindicato realizará mais uma live. O assunto “Desafios da Educação: limites e alternativas necessárias” será abordado pelo professor emérito da Unicamp, Dermeval Saviani.

O ano de 2020 começou com dois grandes desafios: o aprofundamento da crise econômica e a pandemia. Em março, escolas e universidades suspenderam suas atividades e agora, se aprofundam as perspectivas de adoção de sistemas online de ensino. “Não podemos correr o risco de, por conta da excepcionalidade, admitir a equivalência entre educação a distância e educação presencial”, frisa, Saviani.

Segundo ele, a humanidade está diante de uma das maiores catástrofes. “O governo reafirma sua defesa ultraneoliberal que não contempla soluções para os problemas de saúde e da crise econômica. Naturaliza a pandemia e indica a Educação a Distância como principal alternativaante à suspensão das aulas presenciais”, critica, convidando as/os educadores e educadoras capixabas para discutir o assunto nesta sexta, 29.

Transmissão online.  Essa é a oitava live que a Adufes realiza durante o período a suspensão das aulas presenciais. No canal do Youtube você poderá assistir aos vídeos já realizados, inclusive o último que tratou sobre a Suspensão do calendário acadêmico da Ufes, transmitido nessa terça (26/5). Veja vídeo

Fonte: Adufes