Live desta terça (30): “Trabalho Docente na Ufes” em debate

A transmissão será a partir das 17 horas, pelo Youtube e Facebook da Adufes.  Acessível em LIBRAS

Com mediação da presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, o debate virtual terá a participação das professoras Dulcinea Sarmento Rosemberg (aposentada, Departamento de Biblioteconomia) e Maria Elizabeth Barros de Barros (Departamento de Psicologia Institucional). Outro convidado é Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), professor do Departamento de Fundamentos Pedagógicos.

O teletrabalho já é realizado pela categoria docente há muitos anos, tendo se tornado exclusivo desde a suspensão das atividades presenciais, em março. O sindicato tem pautado esse debate, considerando crucial o fortalecimento da luta diante da nova morfologia do trabalho que se desenha não apenas para a educação, mas para a classe trabalhadora, deteriorando ainda mais suas condições laborais.

O ensino remoto compõe, ainda que não exclusivamente, este cenário, como discutido nas lives do dia 11/6 com Eblin Farage e Maurício Mulinari e também no dia 24/6 com a participação dos três segmentos da Ufes.

Durante a transmissão, tendo como pano de fundo a pandemia da Covid19, serão apresentadas contribuições sobre o modelo de educação para a classe trabalhadora, necessariamente não-excludente e de qualidade. Esses são alguns dos principais pontos da live desta terça, 30. Participe!

Fonte: Adufes