Adufes realiza Assembleia para eleger delegação para o 8º CONAD Extraordinário

Agendada para o dia 14 de julho, às 14h, a Assembleia será realizada virtualmente devido às normas sanitárias decorrentes da Covid-19.

A Adufes já realizou plenárias não deliberativas  em todos os Centros e também uma plenária conjunta de toda a categoria, com significativa participação nessas ocasiões. Agora o sindicato se prepara para viabilizar sua primeira Assembleia virtual, permitida em caráter de excepcionalidade pela Lei nº 14.010/2020. “Estamos há mais de dois meses avaliando diferentes ferramentas para melhor atender a nossa base e agora o desafio é fazer uma assembleia, com toda segurança, lisura e isonomia”, disse Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes.

Conforme definido pelo Andes-SN, a cada Seção Sindical será permitido 1 delegada/o, nos termos do Estatuto do Sindicato e até 2 observadoras/es, que serão eleitas/os na Assembleia da Adufes.

Como vai funcionar a Assembleia? Para participar, as/os docentes devem se cadastrar previamente.

É possível se registrar acessando aqui: https://adufes.webex.com/adufes-pt/onstage/g.php?MTID=e3582801b22ec4605b4a112707f15e55d

Os procedimentos serão os mesmos do convite que a Adufes já enviou ao e-mail de cada associada/o. 

Ao registrar-se, todos os dados obrigatórios devem ser preenchidos e ao final haverá uma mensagem de “Registro pendente”.

Assim que os dados forem conferidos pela Secretaria da Adufes, será emitida uma nova notificação ao e-mail registrado, informando a aprovação. No dia e horário marcados, é só clicar em “Entrar na reunião”.

Caso necessário, entre em contato conosco pelo e-mail secretariaadufes@gmail.com.

Convocação do CONAD. No último dia 26, o Andes-SN convocou o 8º CONAD Extraordinário para os dias 30 e 31 de julho. O evento acontecerá por meio eletrônico, em caráter excepcional, nos termos da Lei nº 14.010/2020 e terá como tema “Prorrogação do Mandato da Diretoria Nacional”.

Ana Carolina destaca a relevância da categoria participar da Assembleia para eleger as/os representantes da nossa Seção Sindical no Conseho do ANDES-SN (CONAD). Segundo ela, “nosso sindicato precisa continuar fortalecido e atuante. A pandemia nos trouxe ainda mais desafios que precisam ser discutidos no CONAD para seguirmos defendendo a educação e os serviços públicos”.

Instância deliberativa do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o 8º CONAD Extraordinário tem a importante tarefa de deliberar a respeito do processo eleitoral do Andes-SN, suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Eleitoral Central, em acordo com as chapas inscritas para o biênio 2020-2022. Além disso, o CONAD vai possibilitar discussões em torno do tema “Movimento Docente e Conjuntura”, o que auxiliará na continuidade das articulações das lutas da categoria docente. 

Caderno de textos. Toda/o sindicalizada/o pode enviar contribuições ao Caderno de Textos até o dia 15 de julho para o Tema I – Movimento Docente e Conjuntura ou Tema II: Questões organizativas e financeiras – Prorrogação do Mandato da Diretoria Nacional. Veja aqui as normas na circular 212

Prazos. O Andes-SN divulgou os prazos do 8º CONAD Extraordinário. Fique atenta/o!

15/07 – Apresentação de contribuições ao caderno de textos.

26/06 a 27/07 – Credenciamento prévio de delegas/os e observadoras/es.

30 e 31/07 – 8º CONAD Extraordinário. Veja aqui a proposta de pauta e cronograma.

Fonte: Adufes