GTPCEGDS da Adufes manifesta pesar pelo falecimento da mãe de diretora do Andes-SN

Dona Marisa foi vitimada pela Covid-19.

Em nota (cf. abaixo), o Grupo de Trabalho de Políticas de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) da Adufes manifesta pesar pelo falecimento de Dona Marisa, mãe da diretora do Andes-SN e membro da coordenação nacional do GTPCEGDS, Caroline de Araújo Lima. A diretoria da Adufes também se solidariza com a docente da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e demais familiares e amigos de Dona Marisa, registrando sua indignação com o (des)governo Bolsonaro, que ceifa milhares de vidas do povo brasileiro.

Nota do GTPCEGDS da Adufes

Nós, professoras e professores integrantes do GTPCEGDS da Adufes, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade à companheira Carol Lima do GTPCEGDS nacional pela morte de sua mãe, D. Marisa, vítima da COVID-19.

A perda de uma mãe é sempre uma perda dolorosa para além do que as palavras podem expressar. Que ela continue sendo sempre um alento para a luta por todas as mulheres e por todas as vítimas de opressões.

A ausência de política de saúde efetiva, alicerçada em conhecimento científico, por parte do governo federal brasileiro, se expressa na perda das já mais de 74 mil vidas de brasileiros e brasileiras. Repudiamos veementemente a política de morte do Governo Bolsonaro e Mourão.

D. Marisa presente!

Fonte: Adufes