Tem início Jornada de lutas pelo Fora Bolsonaro. Veja a agenda de atividades

No Espírito Santo, as ações começaram no ínício da manhã desta sexta-feira, 10 (veja galeria de fotos). A inciativa é do Fórum Capixaba em Defesa da Vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras (FCDVT), do qual a Adufes faz parte. Acompanhe nas nossas redes sociais a agenda diária da jornada.

Abaixo algumas atividades desta sexta (10):

No dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro serão feitas intervenções nas redes, ações simbólicas e panelaço. Em Vitória, um ato ocorre em frente à Fecomércio. A ação tem por objetivo denunciar a responsabilidade  de Casagrande,  Bolsonaro e dos grandes empresários pelo aumento das mortes por Covid-19. No vídeo (abaixo), uma contagem que só aumenta. No início desta sexta-feira, o Brasil computou 69.316 mortes por coronavírus e 1.762.263 casos. No ES, 1.929 óbitos e mais de 60 mil doentes. Acesse os mapas em tempo real na Aba Coronavírus (https://bit.ly/2CkGBqo) no  site Adufes. 

 

Também está sendo denunciada a tentativa do Governo Federal de reeditar a carteira verde-amarela, que retira direitos, estendendo jornadas de trabalho e destruindo medidas de proteção e segurança de saúde, mesmo em meio à pandemia. Leia a nota do FCDVT.

 

 Outras ações:

a – Uso de roupas pretas e  sinalização com tecido preto nas janelas,como forma de protesto;

b – Participação no twitaço  e compartilhamento das postagens sobre o primeiro dia da jornada de Lutas) que ocorrerem durante todo esse dia;

c – Realização de panelaço nacional às 20h30;

d- Plenária Nacional Popular pelo Fora Bolsonaro neste sábado, dia 11 de Julho. Só terão acesso às salas virtuais os participantes previamente inscritos neste formulário:
https://forms.gle/eJsaBrQzQiiPMvDJ6

Fonte: Adufes