Adufes realiza Assembleia virtual dia 27 de agosto

A categoria estará reunida às 15h para deliberar sobre diversos assuntos. Veja como se cadastrar.

Nesta sua segunda reunião virtual, a Adufes elegerá o Conselho Fiscal e deliberará sobre o orçamento, a logo do sindicato e questões relativas ao ensino e  trabalho remotos. 

Passo 1: convite por e-mail. Dia 19 de agosto as/os professoras/es receberam um e-mail com o assunto “Convite para Assembleia 27/08”.

É preciso se registrar previamente informando dados pessoais. Clique em “Registrar-se” e siga os passos seguintes de preenchimento das informações.

Passo 2: confirmação de registro. Depois de feito o cadastro, a/o associada/o receberá uma nova notificação por e-mail com o assunto “Seu registro foi recebido para o seminário na web: Assembleia Adufes 27 08 2020”.

Passo 3: aprovação de registro.Aguarde a conferência que será realizada pela secretaria do sindicato. Quando seus dados forem verificados, será encaminhada uma notificação com o assunto “Inscrição aprovada para seminário na web: Assembleia Adufes 27 08 2020”.

 

Pronto! No dia 27, às 15h, basta clicar em “Entrar no evento”.

E se não receber o e-mail de convite? Às/aos docentes que não localizarem o e-mail, recomendamos buscar na caixa de spam para localizar a mensagem. Se ainda assim não encontrar, basta clicar aqui: https://bit.ly/3iSUZGk e depois em “Registrar”.

 

Assim será substituído o “Passo 1” e os demais permanecem idênticos.

Como funciona a assembleia virtual? As regras previstas no Regimento da Adufes para reuniões presenciais são as mesmas para assembleias virtuais (quórum, votações etc.). Porém, no formato virtual, a plataforma que garante a participação de todas/os as/os associados (mais de 1.700 pessoas)só permite que as/os participantes vejam a lista de presentes na sala virtual, sem a possibilidade visualizá-las/os em janelas compartilhadas. Também não é possível interagir com todas/os pelo chat. As mensagens escritas no chat são visualizadas apenas pela equipe gestora da sala, que então procederá à leitura das mensagens à plenária.

Ao se inscrever, a/o docente terá seu microfone aberto pela equipe gestora da sala para manifestar-se.

A presidenta da Adufes ressalta a importância da participação da categoria na assembleia e diz que reconhece que o formato disponível é de pouca interação direta. “Além disso, estando em isolamento social, em ocasiões como esta as/os docentes querem se ver, conversar, interagir entre si. Sabemos desse desejo e compartilhamos dele, mas infelizmente a ferramenta não possibilita esses recursos para um número tão grande de associados, que precisam ter garantia de acesso isonômico à sala virtual”. Mas Ana garante que ninguém será impedido de se manifestar, por isso, “basta se inscrever para que possamos proceder à liberação do microfone”, explica.

Composição da equipe da sala. As diretoras Ana Carolina Galvão e Junia Zaidan, a secretária Janice Glória Oliveira e as intérpretes de LIBRAS, Ana Carolina Duarte e Claudia Vieira são a equipe gestora. A acessibilidade em LIBRAS será permanente.

Assembleia dia 27 define Conselho Fiscal, orçamento, nova logo e questões sobre ensino remoto

Adufes escolhe nova logo. Duas propostas passarão por avaliação da categoria

Fonte: Adufes