Assembleia dia 27 define Conselho Fiscal, orçamento, nova logo e questões sobre ensino remoto

A 2ª assembleia virtual da Adufes terá início às 15h.

Para garantir a participação, as/os sindicalizadas/os devem realizar inscrição prévia. Cadastre-se agora para participar

Conselho Fiscal. De forma a otimizar a preparação da votação virtual, interessada/os em participar do Conselho Fiscal devem enviar seus nomes e centros para o e-mail janice.secretaria@adufes.org.br  até 25/8. Serão escolhidas/os três titulares e um suplente, através de contagem imediata dos votos que a ferramenta virtual possibilita. O Conselho Fiscal é responsável pela análise dos balancetes financeiros semestrais e anuais do sindicato e o mandato é de um ano.

Orçamento. Outro assunto que será pautado é o orçamento 2020 do sindicato. Na ocasião será apresentada a previsão orçamentária anual. A Tesoureira Geral da Adufes, Fernanda Binatti, explica que “De forma transparente e detalhada, apresentaremos o orçamento anual que não pudemos aprovar anteriormente devido ao isolamento social. Agora, com a Lei 14.010/2020, podemos fazer assembleias virtuais e debater o orçamento”.

Para que as/os associadas/os se inteirem da gestão de recursos, a diretoria disponibilizará antecipadamente por e-mail a previsão orçamentária que será discutida.

Nova Logo. Outra votação que irá mobilizar as/os filiadas/os é a nova identidade visual do sindicato. Há duas propostas para serem avaliadas e escolhidas pela categoria.

SAIBA MAIS: Adufes escolhe nova logo. Duas propostas passarão por avaliação da categoria

Acompanhamento ao Earte e Representação jurídica. O clima na comunidade acadêmica é de preocupação e insegurança diante da recente aprovação do “Ensino-Aprendizagem [sic] Remoto Temporário e Emergencial” (Earte) em semestre letivo especial previsto para se iniciar a partir de 9 de setembro. Serão pautadas formas de lidar com inúmeras dificuldades e sugestões elencadas pelos Centros em relação à implementação do Earte. Na avaliação da presidenta da Adufes, esse será um processo complexo e difícil. “Por isso vamos propor a criação de uma comissão que acompanhe, avalie e interfira junto à Ufes nos assuntos relativos à adoção do ensino remoto”.

A diretoria também vai submeter à plenária a proposição de representação jurídica que visa requerer ao Ministério Público do Trabalho que a Ufes garanta a saúde e a segurança de suas/seus servidoras/es em razão da modalidade remota de trabalho adotada. A Adufes já fez uma sugestão de protocolo a ser adotado pela universidade, tendo sido tramitada somente a seguinte resposta: “À CGI/GR. Com ciência do reitor, para arquivamento”. Veja aqui o protocolo enviado à Reitoria 

Cadastro para participar. A Adufes já enviou convite às/aos associadas/os por e-mail. Verifique seu correio eletrônico (inclusive sua caixa de spam) para conferir. Todas/os as/os filiadas/os podem participar da Assembleia, mas é necessário fazer o registro prévio com dados pessoais para conferência. As/os docentes também podem se cadastrar por AQUI

Fonte: Adufes