Comissão de acompanhamento ao ensino/trabalho remoto realiza nova reunião nesta sexta, 11

Será às 9h30 e é aberta à ampla participação da categoria. Link da sala virtual https://adufes.webex.com/meet/adufes

O grupo recentemente criado, que conta com a participação de docentes de diversos centros e departamentos, vai atuar em frentes que envolvem aspectos jurídicos, saúde docente (física e psicológica), fazendo ainda proposições à Ufes, entre outras iniciativas, em articulação com os GTs da Adufes e Conselho de Representantes. Nesta segunda reunião, a organização das atividades terá continuidade.

A Comissão vai estabelecer uma metodologia de acompanhamento ao ensino/trabalho remoto na Ufes e organizar espaços de relatos da categoria (em textos e vídeos), além de constituir uma ouvidoria que receba denúncias e relatos de possíveis assédios, além de outras informações que podem auxiliar nas ações sindicais.

Na reunião realizada no dia 4 de setembro, primeiro encontro do grupo, foram apresentados os objetivos/propostas inicialmente pensados para a Comissão. Na oportunidade, docentes relataram as várias implicações que a categoria está enfrentando no trabalho remoto e também na organização do ensino remoto. Além disso, apresentaram as principais dificuldades das/os estudantes com o “Ensino-aprendizagem [sic] remoto, temporário e emergencial” (Earte) adotado na Ufes.

*Imagem: Revista Crescer

Fonte: Adufes