Ainda não retirou o seu kit “Abraço”? A Adufes fará plantões para a entrega do presente

A nova rodada de distribuição do presente começará na próxima semana, em todos os campi da Ufes

Apenas na sede (campus de Goiabeiras) será possível retirar a carteirinha Unimed e o “Abraço” todas as segundas, das 9h às 12h e às quintas, das 14h às 17h. No interior, as/os docentes poderão retirar os kits comemorativos do Dia das/os Professoras/es mediante agendamento.

A primeira rodada de entrega dos presentes, realizada nos dias 13 e 14, foi marcada pelo comparecimento de muitos docentes em todos os campi. VEJA NA GALERIA DE IMAGENS

As diretoras Aline Bregonci, Ana Carolina Galvão e Keli Simões e o diretor Edson Cardoso compareceram à entrega dos kits e avaliam que a receptividade foi muito boa e que as/os docentes ficaram felizes por terem sido lembrados, mesmo com a pandemia e sem a tradicional festa comemorativa. “As professoras e os professores se sentiram acolhidos e foi muito gratificante poder rever tantos colegas, ainda que brevemente. O abraço de verdade vai ter que esperar, mas pudemos chegar mais perto da categoria com essa ação em dias tão difíceis”, disse Ana, presidenta da Adufes.

A professora Luziane Siqueira, do Centro de Ciências Humanas e Naturais, fez questão de buscar o kit em reconhecimento ao carinho do sindicato. “Em momentos tão difíceis como esses, os gestos de carinho têm uma dimensão gigante”, afirmou. Em rede social, Ana Heckert, professora aposentada do mesmo Centro, escreveu: “Eu amei tudo que estava lá [no kit]. Amei mais ainda nosso sindicato ter pensado em tantas delicadezas pelo dia do professor”.

Com o objetivo de evitar aglomerações – e, assim, o contágio pelo novo Coronavírus, a diretoria informa às/aos que comparecerem à sede a partir da semana que vem, que não será possível transitar nas dependências do sindicato. A curva de contágio no ES continua elevada e o objetivo da diretoria é comemorar a data de forma simbólica, por meio da entrega do kit, sem expor docentes, diretoras/es e funcionárias/es da Adufes.

Em São Mateus, será possível retirar o “Abraço” entrando em contato com a diretora Keli Simões pelo e-mail keliletraslibras@hotmail.com para agendamento.

Já em Alegre, as/os docentes podem buscar o presente na subsede da Adufes, agendando com a diretora Aline Bregonci, pelo e-mail alinebregonci@hotmail.com. É fundamental fazer o contato prévio com a diretoria do sindicato.

Kit. O “Abraço” traz livros de uma diversidade de autoras e autores do estado, publicados por sete diferentes editoras, em sua maioria, locais; cafés artesanais produzidos pela agricultura familiar; além de um trio de doces da Ilha das Caieiras. Ao todo, já foram entregues mais de 200 “Abraços”.

Serviço

Segunda rodada da entrega do Kit “Abraço”

Vitória (campus de Goiabeiras): segundas – 9h às 12h e quintas – das 14h às 17h.

Alegre (subsede): entrar em contato com a diretora Aline Bregonci alinebregonci@hotmail.com para agendamento.

São Mateus: entrar em contato com a diretora Keli Simões keliletraslibras@hotmail.com para agendamento.

Fonte: Adufes

Adufes