CEC realiza reuniões para tratar das eleições do Andes-SN

 

Após realização do 9º Conad, a CEC dará continuidade à preparação das eleições, com base nas deliberações do evento

Segundo a circular 13/2020 da Comissão Eleitoral Central (CEC), com informações sobre a reunião de 21 de setembro, a CEC deu continuidade à discussão sobre a elaboração de texto que trata da regulamentação da campanha eleitoral do Andes-SN. O documento informa ainda sobre denúncia recebida a respeito de campanha irregular da Chapa 2 – Renova Andes em debate realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a decisão de solicitar à chapa a apresentação de suas considerações sobre o assunto no prazo de até 24h após envio da notificação para serem debatidas na reunião de 24 de setembro.

Na reunião realizada em 24 de setembro, divulgada pela circular 14/2020, a CEC concluiu que a chapa não teve responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que não realizou nem divulgou a atividade.

Orientações. Para evitar ocorrências como essa, a CEC decidiu divulgar orientações reguladoras com efeito até a retomada da campanha eleitoral. Uma delas é que, ao receber convite para qualquer evento, cabe ao integrante de chapa propor aos organizadores a forma como o material de divulgação deve se referir ao convidado. “Nessas divulgações estão vetadas referências diretas ou indiretas ao cargo a que se candidata, ao nome e ao número da chapa”, diz a circular 14. Outra orientação é de que os candidatos à diretoria do Andes eventualmente  convidados para eventos  solicitem acesso à arte de divulgação da atividade antes que ela seja veiculada.

Próximos passos. De acordo com divulgação do Andes-SN, os delegados e as delegadas participantes do 9º Conad extraordinário definiram que o processo eleitoral para escolha da próxima diretoria do Sindicato Nacional ocorrerá no formato telepresencial, em novembro deste ano, antes das eleições municipais. A plenária aprovou, ainda, um novo calendário, com a retomada do processo eleitoral e da campanha das chapas, a partir de 1 de outubro, estendendo-se até 2 de novembro. 

Fonte: Adufes com informações do Andes-SN