Eleições Andes-SN: debate entre as chapas será nesta sexta (30)

Atividade online, a partir das 17h, com transmissão ao vivo. Acessível em LIBRAS.

Com o objetivo de ampliar a divulgação dos programas das duas chapas que concorrem à direção do Andes-SN, a Adufes convida para o debate promovido pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do Sindicato Nacional. A eleição para o biênio 2020/2022 será realizada na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de novembro.

Conforme a Circular 38 da Comissão Eleitoral Central, o debate terá duração de 1h30 e será transmitido pela página do Andes-SN no Facebook e canal no Youtube. A Adufes também irá retransmitir o debate em sua página no Facebook. A mediação da atividade ficará por conta da presidente da CEC, Raquel Dias Araújo.

O debate. Serão três blocos: o primeiro deles reservado para a apresentação das chapas concorrentes; o segundo para três perguntas de cada chapa à concorrente e o terceiro bloco, para saudação final, encerrando o debate virtual.

Eleições. O pleito ocorre de forma remota, ou seja, cada votante se apresentará, através da câmera e do microfone de seu equipamento (notebook, celular, tablet), portando documento de identificação com foto, em uma sala virtual. Após a verificação dos dados pela/o presidenta/e e secretária/o da mesa, o docente receberá um link para a votação, que deverá ser realizada no intervalo de 10 minutos.

A computação dos votos será no dia 6 de novembro, a partir das 22 horas com divulgação oficial no dia 10 de novembro.

Chapas. As duas chapas que concorrerem à diretoria do Andes-SN para o próximo biênio são: Chapa 1 – Unidade de lutar e Chapa 2 – Renova ANDES.

*Com informações do Andes-SN

Fonte: Adufes