Assembleia da Adufes elege delegação para 10° Conad Extraordinário

O evento nacional será realizado no dia 1° de dezembro para empossar a nova diretoria do Andes-SN, biênio 2020/2022

A professora Aline Bregonci (CCAE), vice-presidenta, foi eleita como delegada. Ana Carolina Galvão (CE), presidenta do sindicato e o professor José Antônio da Rocha Pinto (CCE), preencheram as vagas de observadora e observador do Conad. Para as/os demais docentes da categoria, a posse será retransmitida pelos canais do Facebook (facebook.com/andessn) e YouTube (youtube.com/sindicatoandes).

Durante a assembleia, realizada nesta sexta (27), a diretoria informou que a 10º edição do Conselho acontecerá das 16 às 18 horas. Logo após, será transmitida nas redes sociais do Sindicato Nacional live com o cantor e compositor Chico César. A atividade cultural será gratuita e aberta.

Eleições do Andes-SN. Devido à pandemia da Covid-19, os eventos presenciais do Sindicato Nacional foram suspensos desde março. O distanciamento social, imposto como medida de prevenção contra a transmissão da Covid-19, também levou ao adiamento das eleições para a diretoria do Andes-SN.

O processo eleitoral, inicialmente previsto para maio, foi realizado no início de novembro, em formato telepresencial, conforme deliberado no 9º Conad Extraordinário. A Chapa 1 – Unidade para Lutar: em defesa da educação pública e das liberdades democráticas foi eleita com 55,11%.

CEL. No uso de suas atribuições, a Comissão Eleitoral Local (CEL), já divulgou todas as atas, inclusive com o mapa de apuração das eleições na Ufes.  A CEL foi formada pela secretária geral da Adufes, Junia Zaidan (presidente) e pelos professores titulares Antônio Carlos Moraes, Fábio Castro, Marluce Leila Simões Lopes e Rogério Suave. O professor Edson Cardoso participou como suplente, representando a diretoria da Adufes. Também estiveram na suplência os professores Leonardo Dutra e Rafael de Lacerda Moreira.

Mais detalhes da assembleia serão divulgados em breve.

Fonte: Adufes

 

Adufes