Assembleia desta sexta (27) elegerá delegação para o 10º Conad, além de apreciar atividades da atual gestão e tratar de outros assuntos

É imprescindível registro prévio para poder participar. O cadastramento deve ser feito até uma hora antes da plenária, ou seja, 13 horas, pelo link https://bit.ly/2HuQIvG

Veja o tutorial para se registrar aqui

LEMBRETE: a sala virtual desta sexta-feira será aberta às 13h30 às/aos participantes que queiram receber auxílio para acessar a assembleia.

Além de eleger a delegação para o 10º Conad extraordinário, a categoria terá informes jurídicos e sobre a Unimed.  Outro objetivo da plenária, que terá início às 14 horas, é apreciar o relatório das atividades desenvolvidas pela atual Diretoria que está sendo disponibilizado para análise prévia das/os sindicalizadas/os.

Leia o relatório aqui.

No documento constam as atividades da gestão em diversas frentes e ações, por exemplo, a elaboração da Cartilha “A Ufes e o ensino remoto em tempos de pandemia” (lançada em junho/2020) e a atuação da Comissão da Adufes de Acompanhamento ao Trabalho/Ensino Remoto.

Também é destacada a atuação junto à Administração Central, que desde a suspensão das aulas presenciais, em março, levou a diretoria da Adufes a interpelar a Reitoria e Pró-reitorias 41 vezes.

Lutas. Em articulação com outras categorias de trabalhadoras/es, segmentos da Ufes, movimentos populares e fóruns, a Adufes  participou de inúmeras lutas pela manutenção de  direitos, ameaçados por reformas já aprovadas e tentativas ainda em curso;  e de campanhas, com destaque em defesa da Vida das/os Trabalhadores e do serviço público de qualidade.

Para a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, a preparação do relatório, pela diretoria, demonstrou as diversas atividades e demandas do sindicato e os muitos desafios de toda a categoria.

Leia também:

Adufes convoca assembleia geral online para esta sexta-feira (27), às 14h

Nova diretoria do Andes-SN tomará posse no 10º Conad Extraordinário

Adufes